Como terminar o ensino médio em três meses?

Para não ter problemas com a justiça, com seu trabalho ou em concursos públicos, garanta que está se matriculando em uma instituição conhecida no mercado, devidamente credenciada no Conselho de Educação do seu estado. Continue lendo:


É a realização de um sonho terminar o ensino médio para muitos, o mercado de trabalho será muito mais vasto, melhores vagas de emprego estarão disponíveis, de fato haverá uma mudança em sua vida profissional.

Entenda mais

Um grande problema nisso é geralmente a falta de tempo, como esses supletivos são destinados ao público adulto, a grande maioria já trabalha, chegam cansados em casa, possuem ainda atribuições em seu lar, assim surgem cursos de rápida duração. Há várias empresas que oferecem o famoso Supletivo EJA em apenas três meses, mas como escolher qual escola vou terminar meus estudos? Como sei se meu certificado terá validade, quais cuidados tenho que tomar para não entrar em uma cilada?


Muito bem, vamos lá...a educação brasileira possui a LDB, Lei de Diretrizes e Base, para normatizar nosso sistema de ensino desde o ensino fundamental, passando pelo médio e técnico, até um doutorado.


A Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, disciplinando, conforme já lido, a educação básica também. A primeira coisa que um aluno que queira terminar seus estudos em uma instituição privada tem que verificar é o credenciamento dessa instituição no Concelho Estadual de Educação do estado da Escola, é comum que uma empresa de certo estado emita certificados em outros estados, através de uma “parceria”, todavia isso é completamente ilegal, seu certificado do Ensino Médio não terá qualquer validade jurídica, terá perdido tempo e dinheiro e vai ter em mãos um simples papel, sem qualquer serventia.


Outra coisa é o tempo do curso, NÃO HÁ QUALQUER POSSIBILIDADE JURÍDICA de alguém terminar seu ensino médio em três meses, isso é totalmente ilegal, e ambos, escola e alunos estarão cometendo um crime, já que se trata de um certificado falso. Já pensou se passar em um concurso, ou conseguir aquele emprego dos sonhos e ver tudo ruir porque seu certificado é ilegal, já pensou em ter problemas com a justiça por isso? Creio que não seja um risco razoável a correr.


EVITE sites com chamadas como essas:


Supletivo em 3 meses reconhecido pelo MEC;
Concluir Ensino Médio rápido;
Terminar os estudos em 3 meses; entre outras.

Importante

Essas informações, muitas instituições usam o glorioso nome do MEC para enfatizar e gerar uma sensação de credibilidade, mas você sabia que o MEC não valida certificados do EJA, chega a ser cômico, quem regulamenta esse curso são os conselhos estaduais e não o MEC, então, se fulano disse que o curso de EJA dele é reconhecido pelo MEC, não só corra, mas denuncie.


Respondendo a pergunta do título, não há como terminar o ensino médio em três meses, sem nenhuma exceção, tendo dúvidas entre em contato com o Conselho de Educação de seu estado, pesquise sobre a escola, tenho cuidado para não cair em armadilhas.


Para não ter problemas com a justiça, com seu trabalho ou em concursos públicos, garanta que está se matriculando em uma instituição conhecida no mercado, devidamente credenciada no Conselho de Educação do seu estado, peça indicações para amigos, vá a escola antes de se matricular ou pesquise bem nas redes sociais, fuja de ciladas.

(62) 3952-1152

contato@priorizerededeensino.com.br

CNPJ: 24.707.041/0001-80

Sede: Abrão Lourenço de Carvalho,

Qd.22 Lt. 08 - Centro

Aparecida de Goiânia - GO

CEP: 74980-020

Copyright © 2020 Priorize Rede de Ensino - Desenvolvido por Borges Filho - Estratégia Digital